5 Motivos para contratar uma assessoria empresarial de telecom

5 Motivos para contratar uma assessoria empresarial de telecom

As pequenas e médias empresas estão cada vez mais buscando informações e resultados através da assessoria empresarial de telecom.

Marcos Assis, fundador e CEO da ATELCO Telecomunicações, afirma: “Contratar uma consultoria empresarial de telecom pode trazer para a sua empresa novas práticas, experiências e conhecimentos que acelerarão o alcance dos objetivos almejados. Os dois principais são: economia e gestão de seus ativos.”

E como decidir pela contratação, de uma consultoria empresarial de telecom?

Essa não é uma tarefa fácil e a dificuldade se impõe, na maioria dos casos, devido à falta de conhecimento sobre como é o trabalho de uma consultoria e quais são os benefícios da sua contratação. Decidir sobre algo desconhecido é realmente difícil!

Vejamos agora 5 motivos para contratar uma consultoria empresarial de telecom.

1. Rapidez no alcance de resultados

Sabemos que em muitos casos é necessário esperar para alcançar aquilo que se deseja.

Porém o Tempo necessário para atingir uma determinada meta, está muito mais vinculado à experiência, ao conhecimento e aos recursos disponíveis, do que ao tempo propriamente dito.

Assim, é totalmente possível que duas pessoas diferentes, sendo uma mais preparada e com bons recursos e outra menos preparada e com menos recursos, alcancem o mesmo resultado em um intervalo de tempo diferente.

Contratar uma consultoria empresarial de telecom permite alcançar com mais rapidez os resultados almejados pois traz para a empresa recursos importantes, principalmente o conhecimento e a experiência dos consultores.

2. Novos conhecimentos para a empresa

O trabalho da consultoria empresarial de telecom não é realizado de forma isolada, mas em parceria com os gestores da empresa contratante. E nessa relação de parceria há naturalmente a troca de conhecimentos e, com isso, a atualização dos profissionais e uma maior competência para execução das atividades.

Ao contratar uma consultoria obtém-se algo muito valioso: conhecimento adequado e atualizado para a sua empresa com resultados esperados.

3. Suporte para tomada de decisões

É certo que as informações são primordiais para tomada de decisão, mas isso muitas vezes não basta. É preciso uma visão holística e que ultrapasse a realidade da empresa, enxergando aquilo que está sendo vivido em outros setores, a situação da economia e as tendências do que está por vir. O papel do consultor vai além de apenas trabalhar em prol de um resultado determinado, ele atua como conselheiro para auxiliar os gestores a tomar as melhores decisões.

A contratação de uma consultoria, portanto, quando ela está preparada para isso, inclui também o suporte para a tomada de decisões estratégicas, táticas e operacionais, o que aumenta as chances de sucesso.

4. Melhoria de desempenho

Quando se fala de objetivos organizacionais, normalmente eles podem ser divididos em objetivos de curto, médio e longo prazo. Isso significa que há um caminho a ser percorrido até chegar onde é pretendido. Ao mesmo tempo em que a empresa deve saber aonde quer chegar tem que conhecer o caminho que ela percorrerá. Qual a estratégia da sua empresa para crescer? É preciso que no dia a dia ocorra uma melhoria do desempenho. Ou seja: diariamente a empresa precisa melhorar a sua eficácia e eficiência em todas as atividades que realiza.

Contratar uma consultoria empresarial está relacionado aos resultados futuros e também a essa melhoria diária destes resultados. Os consultores atuam para que, a partir do hoje e trabalhando melhor a cada dia, sua empresa um dia chegue onde deseja.

5. Atualização dos contratos

O mercado, as pessoas, os produtos e serviços estão em contínua atualização e evolução, e as empresas precisam acompanhar e responder a essas mudanças. Na prática, isso significa que os processos precisam ser revisados, as práticas de gestão precisam ser aperfeiçoadas, a estratégia precisa estar bem elaborada e sendo executada, e a empresa precisa estar disposta a passar por mudanças até mesmo revisando todos os contratos vigentes. Dito de outra maneira: toda empresa precisa se atualizar continuamente para sobreviver e crescer.

Investir na contratação de uma consultoria empresarial é investir na atualização da empresa e economia constante. É trabalhar junto com os consultores para tornar a empresa mais competitiva e preparada para atuar no mercado.

Depois dessas dicas, você deve estar mais seguro em procurar uma consultoria de telecomunicações para a sua empresa.

A ATELCO pode te ajudar em todos os processos, entre em contato conosco!

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo