Atelco e Summit Networks firmam parceria para soluções em telefonia

Atelco e Summit Networks firmam parceria para soluções em telefonia

Empresas somam esforços e consolidam-se como opção segura no mercado das telecomunicações

A Atelco, escolheu a empresa gaúcha Summit Networks para sua parceira de soluções. Desde o dia 25 de agosto, as duas empresas trabalham de forma convergente para oferecer alternativas às operadoras no Brasil. O acordo comercial possibilita que a Atelco faça uma entrega completa nos serviços aos clientes interessados em iniciar operações de telefonia no país.

“Os clientes poderão entrar no mercado com tudo que precisam. A Summit é uma das poucas empresas brasileiras que desenvolve plataformas NGN. E são soluções inovadoras”, explica Marcos Silvano CEO da Atelco.

A Summit Networks se tornou uma parceira estratégica para soluções NGN e redes convergentes da Atelco. Segundo Silvano, a escolha pela Summit se deu por conta da credibilidade na entrega do serviço aliada a uma oferta completa com custos competitivos. “Eles têm todos os módulos necessários para se operar uma rede NGN e totalmente nacional. Além de possuírem a propriedade intelectual completa dos produtos”, complementa Silvano.

Para o diretor da Summit, Daniel Korndorfer, a parceria com uma empresa líder de mercado reforça a Summit como uma escolha segura para operadoras de todos os portes. “A Atelco é qualificada e bem posicionada no segmento que atua. É uma parceria estratégica e importante para ambas as empresas. Oferecemos a eles uma solução de alta confiabilidade e expandimos nossa área de atuação dentro do território nacional”, explica.

Startups alternativas às grandes operadoras no mercado surgem cada vez mais no Brasil. Estima-se que existam mais de 10 mil provedores de internet no país e muitos estão iniciando operações em telefonia. Isso aumenta a procura por alternativas seguras de soluções para redes convergentes.

“A Atelco trabalha para orientar o novo mercado e poderá recomendar a plataforma da Summit. Será bom para todos. Somos negócios complementares”, reforça Marcos Silvano sobre a parceria.

Saiba mais sobre as empresas

Atelco assessora empresas do setor de telecomunicações mostrando o que é e como funciona a regulamentação deste setor, podendo inclusive aumentar ganhos e minimizar riscos. Com atuação em todo o território nacional, como prestadora de Serviços de Engenharia Consultiva na área de Telecomunicações, ela realiza projetos de rede FTTx em qualquer tecnologia, assessoria regulamentar, projetos de Rádio Frequência, vitorias e perícias, além de Outsourcing.

Summit Networks desenvolve soluções escaláveis e robustas para operadoras de telefonia. São soluções NGN que integram redes TDM com sinalização SS7 e IP com máxima eficiência. Todos produtos projetados e desenvolvidos para ambientes carrier-grade de missão crítica e alta performance, por engenheiros brasileiros com soluções nativamente compatíveis com os padrões do mercado. Além de contar com suporte local capacitado e especializado na área de telecomunicações, trazendo mais segurança às operações com soluções rápidas e eficazes.

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo