Estratégias de marketing essenciais para o provedor de internet

Estratégias de marketing essenciais para o provedor de internet

Marketing para provedores de internet

Você sabe quais são as estratégias de marketing essenciais para os provedores de internet? Que o Marketing é essencial para qualquer negócio acreditamos que você já saiba, e com toda a proporção alcançada pelo Marketing Digital nos últimos anos, sobretudo durante a pandemia, os custos dos investimentos caíram consideravelmente permitindo que qualquer empresa se beneficie dele e tenha excelentes resultados. Ademais de toda a informação disponível gratuitamente na internet para ser consultada pelos gestores e profissionais da área.

Existem uma infinidade de estratégias básicas e avançadas de marketing que podem ser aplicadas pelas companhias e que se adequam melhor a realidade de cada uma, cabendo ao profissional responsável pelo departamento adequá-las ao perfil da empresa e às metas que desejam alcançar. Entretanto, para o ramo de telecomunicações, existem algumas estratégias que consideramos fundamentais para o sucesso de um provedor de internet e todas elas precisam estar alinhadas para que atuem em prol da geração de resultados, sustentadas por um bom planejamento de Marketing.

Seu provedor já está aplicando todas essas estratégias? Confira abaixo um pouco sobre cada uma dessas estratégias.

Customer Sucess (CS) 

Você sabia que conquistar um novo cliente é aproximadamente 7 vezes mais caro do que investir no relacionamento com os clientes que você já possui? Resumidamente, o CS se trata de acompanhar o cliente em toda a jornada na qual ele utilizará seus produtos garantindo que ele obtenha o sucesso desejado com o seu produto/serviço. O Sucesso do cliente significa, além de garantir que ele teve a melhor experiência possível, a geração e manutenção de receita. Mas lembre-se, CS não é suporte, ok? Tenha em mente que o CS se trata de algo muito maior, é uma mudança de orientação da sua empresa do foco no produto para o foco na satisfação plena do cliente.

Branding

Branding é a forma como a sua empresa se mostra, somado com a impressão que as pessoas possuem dela. É construído através da identidade da marca, da reputação e da qualidade dos serviços prestados. Branding não é apenas ter uma logo e um slogan como muitos pensam, marcas com personalidade e propósito criam identificação com as pessoas, com suas histórias e suas causas. Assim, promover boas experiências de marca é a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. Lembre-se que absolutamente tudo comunica algo, mesmo que você não perceba de imediato. Até mesmo a fachada e a recepção da sua loja, como os seus funcionários estão vestidos e a forma como o seu suporte atende ao telefone, a organização do seu escritório,  as cores do seu site, tudo isso influencia a visão que os seus clientes têm a respeito da sua marca. Atente-se a isso! Um exemplo de uma marca que trabalha de maneira excepcional o seu Branding é a Nubank.

Endomarketing 

É uma estratégia voltada para ações internas que visem melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores, além de tornar as equipes mais motivadas, reduzir a rotatividade de funcionários e atrair profissionais qualificados para o time. A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da empresa – eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca. Trocando em miúdos, se você não quer seu funcionário falando mal da sua empresa por aí invista em endomarketing.

SEO 

(Search Engine Optimization) é um conjunto de técnicas de otimização para o seu site ou blog se destacar nas buscas do Google. Se a sua empresa precisa de visibilidade, em um plano de vendas de longo prazo, o SEO é uma estratégia que vale a pena ser adotada. Ao fazer um site e produzir conteúdo, é fundamental estar atento à otimização para as ferramentas de busca.

Marketing para provedores

Por fim, lembre-se que é extremamente importante que haja um bom planejamento de marketing por trás dessas estratégias e, sobretudo, um alinhamento entre os times de Marketing e Comercial para que os resultados venham com mais velocidade.

Mas tome cuidado! Comece sempre pelo básico das ações de Marketing, não queira investir em estratégias avançadas logo de início pois você pode correr o risco de perder tempo, dinheiro e sua equipe certamente não dará conta da demanda. Conforme seu departamento for ganhando robustez, vá escalando e explorando estratégias mais complexas para uma operação de alta performance. O “feijão com arroz” bem feito certamente irá gerar bons resultados.

Tenha em mente que antes de sair criando estratégias, você precisará entender os problemas que precisa resolver. Isso é o marketing: você deve começar tendo mais dúvidas e questionamentos do que convicções.

Quer conhecer a consultoria especializada da Atelco  para empresas prestadoras de serviços de telecomunicações? Clique aqui e fale com um consultor sem compromisso

Contato: (62) 9 8404-9441 / (62) 9 8558-1230 

Blog: www.atelco.com.br/blog-telecom/
Facebook: www.facebook.com/atelco.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/10883292/
Instagram: www.instagram.com/grupoatelco/

 

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo