Quatro provedores se unem para formar a maior operação do Centro-Oeste

Quatro provedores se unem para formar a maior operação do Centro-Oeste

ALLREDE Telecom nasce com 67 mil acessos FTTH.

O movimento de consolidação do mercado de provedores, até então concentrado no Sul, Sudeste e Nordeste, agora começa a tomar corpo no Centro-Oeste, região já considerada pelos especialistas como a próxima fronteira de fusões e aquisições (M&A) do setor.

O resultado da primeira transação será apresentado oficialmente em novembro, embora a nova empresa já esteja operando em gestão compartilhada desde o dia 1° de junho. Trata-se da ALLREDE Telecom, com sede em Goiânia, GO, que nasce com a maior rede de fibra e carteira de acessos FTTH de um provedor na região a partir da soma dos ativos de quatro operações: Via Telecom, Ligo, Unilink e Infortek. “Cada empresa estava consolidada em uma área geográfica diferente e sem sobreposição, o que nos permite iniciar a operação com uma cobertura que se estende pelo Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás e Triângulo Mineiro”, diz Vinicius Borges, CEO da ALLREDE, anteriormente sócio-fundador da Via Telecom, sediada em Jataí-GO.

Com a diretoria formada pelo CEO e os outros seis sócios oriundos das empresas, a ALLREDE está construindo uma nova sede em Goiânia, um edifício de quatro andares com capacidade para abrigar 360 funcionários nas áreas administrativa, comercial e atendimento. Os antigos escritórios passarão a atuar como regionais do grupo. A transação não envolveu recursos financeiros e a partir de janeiro de 2022 o regime da ALLREDE mudará para S.A. “Estamos realizando a integração dos sistemas e uniformizando os processos. O modelo de governança já está em prática”, diz Borges.

O processo de fusão levou 14 meses. A escolha dos parceiros levou em conta não apenas a afinidade e relacionamento comercial existente entre as empresas, mas a cobertura das redes: o objetivo era ter uma complementaridade, sem sobreposição no mapa. O processo acabou levando à parceria com a Ligo, de Itumbiara, GO, na divisa com Minas Gerais; Unilink, de Bela Vista de Goiás, na região metropolitana do estado; e Infortek, de Rio Verde, GO, no sudoeste goiano. As empresas estão no mercado há cerca de 12 anos, mas seus fundadores já vinham do mercado de telecomunicações, com larga experiência em operadoras.

Somados os esforços, a ALLREDE conta com 67 mil acessos FTTH e presença em 46 municípios, interligados por um backbone óptico de 6700 km de alta capacidade. Até o final do ano, os números vão aumentar ainda mais. “Estamos em negociação com provedores locais, preparando para a entrada na operação nos próximos meses”, diz o executivo. Com isso, a cobertura subirá para 92 mil acessos até janeiro de 2022.

Fonte: Aranda Net

Quer conhecer a consultoria especializada da Atelco  para empresas prestadoras de serviços de telecomunicações? Clique aqui e fale com um consultor sem compromisso

Contato: (62) 9 8404-9441 / (62) 9 8558-1230 

Blog: www.atelco.com.br/blog-telecom/
Facebook: www.facebook.com/atelco.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/10883292/
Instagram: www.instagram.com/grupoatelco/ 

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo