Resumo Parte 12 – Ainda sobre Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

Ainda sobre Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

Resumo Parte 12 – Ainda sobre Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

Continuando nossas postagens semanais, com resumos que irão contribuir para os provedores de internet. Falaremos sobre regras, direitos e deveres da prestadora e do assinante, formas de atendimento e vários outros tópicos relacionados ao Serviço de Comunicação Multimídia – SCM. Acompanhe nosso site periodicamente e fique antenado à informações valiosas.

Caso ainda não tenha lido a parte 11, clique aqui e leia agora mesmo.

Hoje falaremos ainda sobre;

Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

Regras Gerais do Atendimento (Interações entre Prestadora e Consumidor)

  • Os pedidos de rescisão processados com intervenção de atendente devem ter efeitos imediatos, ainda que seu processamento técnico necessite de prazo. A Prestadora não pode efetuar qualquer cobrança referente a serviços prestados após o pedido de rescisão, assumindo o ônus de eventuais encargos, inclusive perante as demais Prestadoras de Serviços de Telecomunicações.
  • Os pedidos de rescisão processados sem intervenção de atendente, devem ser processados automaticamente e terão efeitos após 2 (dois) dias úteis do pleito. É devido, pelo Consumidor, o pagamento referente aos serviços usufruídos durante o prazo de processamento do pedido de rescisão automático. Deve ser garantida ao Consumidor a possibilidade de cancelar seu pedido de rescisão.
  • Em qualquer hipótese, o comprovante do pedido de rescisão deve ser disponibilizado ao Consumidor por mensagem de texto, correio eletrônico, correspondência ou qualquer outro meio, a critério do Consumidor.
  • A rescisão por iniciativa da Prestadora só pode ocorrer por descumprimento comprovado pelo Consumidor de obrigações contratuais ou regulamentares.
  • A Prestadora deve garantir que a sua comunicação com Consumidores com deficiência visual, auditiva ou da fala seja realizada por meio adequado em quaisquer interações.

Deixe um comentário sobre esse assunto, sua opinião é muito importante para nós.

Á ATELCO pode lhe dar assessoria sobre as questões que envolvam estas atividades. Entre em contato. Clique aqui. 

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo