TV Digital – Novidades e grandes mudanças para o DF e alguns municípios Goianos

TV Digital – Novidades e grandes mudanças para o DF e alguns municípios Goianos

Atenção população do Distrito Federal e das cidades goianas de Águas Lindas de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Luziânia, Novo Gama, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso de Goiás.

A ANATEL divulgou através de sua assessoria de imprensa que, o grupo de implantação da TV digital no país, reúne-se para analisar o processo de desligamento do sinal analógico trazendo a possibilidade de entrada em operação, nestas localidades, do Serviço Móvel Pessoal de quarta geração (4G – internet móvel em alta velocidade) na faixa de 700 MHz. Mais informações sobre o processo de digitalização da TV aberta brasileira podem ser obtidas por meio de ligação gratuita para o número 147 ou pelo site www.sejadigital.com.br .

A ANATEL afirma ainda que, no total, serão desligados 25 canais analógicos da radiodifusão, 13 geradoras e 12 retransmissoras. Depois do desligamento, a programação das emissoras estará disponível apenas no formato digital, que possui mais qualidade de som e de imagem.

Comentários

comentário(s)

Compartilhe esse artigo